Após dupla tentativa de execução, polícia apreende arma e drogas na casa das vítimas

Maurício Barbosa

Após dupla tentativa de execução, polícia apreende arma e drogas na casa das vítimas
Arma, drogas e balanças foram apreendidas na casa das vítimas após a tentativa de homicídio. Foto: Brigada Militar (Divulgação)

Um casal foi baleado em uma tentativa de execução no final da noite de terça-feira (3) em Santa Maria. O crime aconteceu na Rua A no Bairro Tancredo Neves por volta das 23h30min. No local do crime, os policiais apreenderam uma arma e porções de drogas.

Policiais da força tática do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRP Mon) da Brigada Militar (BM) foram acionados pela sala de operações para irem até o endereço onde foram disparados tiros. Quando chegaram ao local, encontraram uma jovem de 26 anos na frente da casa, ferida com um tiro no ombro.

Ela contou aos policiais que o companheiro dela, de 23 anos, também havia sido ferido com pelo menos dois tiros, um na virilha e outro no pescoço. Ele foi socorrido por vizinhos, levado ao posto de saúde da Tancredo Neves e devida a gravidade dos ferimentos, foi transferido ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

A jovem vítima disse aos policiais que não sabe quem são os autores do crime. Ela contou que alguém teria chamado o companheiro dela no portão, falado com ele e quando ele retornava para dentro de casa foi atingido pelos tiros. Ela disse também que estava sentada no sofá quando foi atingida pelo tiro.

Os policiais fizeram buscas na casa das vítimas para ver se havia alguma outra vítima e acabaram encontrando no quarto duas balanças de precisão, uma quantia em dinheiro, um revólver calibre 32 e porções de maconha e cocaína. Ao ser questionada pelos policiais, a vítima teria afirmado que os objetos eram do companheiro dela. O material foi apreendido e além da ocorrência da tentativa de homicídio, os policiais também registraram uma ocorrência de tráfico de drogas.

O caso será investigado pela Delegacia e Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Período de confirmação e transferências das matrículas nas escolas estaduais segue até 13 de janeiro; veja os documentos necessários Anterior

Período de confirmação e transferências das matrículas nas escolas estaduais segue até 13 de janeiro; veja os documentos necessários

<strong>Cerca de 3% dos contribuintes pagaram o IPTU em cota única até 30 de dezembro de 2022</strong> Próximo

Cerca de 3% dos contribuintes pagaram o IPTU em cota única até 30 de dezembro de 2022

Geral